Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), fez uma avaliação pessimista sobre a situação do Partido dos Trabalhadores na Bahia.
Em entrevista à revista Veja, ao ser questionado se vencer o PT no estado era uma "vingança", o democrata disse que não faz "política com rancor, nem com ódio". "O projeto do PT na Bahia está se fatigando. É um ciclo que começa a se encerrar. O PT não foi bom para a Bahia. Os governos Jaques Wagner e Rui Costa não aproveitaram o alinhamento com o governo federal para mudar a situação econômica e social do estado, ainda marcado por muita pobreza, desigualdade e falta de oportunidade. Eles perderam uma ocasião singular", avaliou.
Neto tratou, ainda, sobre a situação de seu partido no contexto atual. O prefeito admitiu que a legenda passou por um período crítico, mas que conseguiu retomar o crescimento. "O partido hoje é menor em tamanho, porém muito mais coeso em termos de atuação política e ideias. E identificado com os jovens. O Democratas chegou ao fundo do poço, bateu e começou a se reerguer", defendeu. "O que importa é que não conseguiram destruir o Democratas, como Lula [ex-presidente] pregou", alfinetou.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário