Familiares de um funcionário da agência bancária do Bradesco da cidade de Monte Santo foram sequestrados por criminosos na manhã desta quarta-feira (10). De acordo com informações da Polícia Civil local, as vítimas seriam a esposa e dois filhos do subgerente da agência, além de outra pessoa que estava com eles. As vítimas foram rendidas na casa onde moram.
As primeiras informações chegadas à polícia davam conta de que criminosos armados teriam invadido a agência e mantido reféns, entre eles o funcionário. A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 9h e cercou o prédio onde fica o banco, mas constatou em seguida que não havia bandidos no local.
Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, os sequestradores pediram ao subgerente que fosse a até a agência e sacasse uma quantia para pagar como resgate. Os outros funcionários perceberam que o homem estava nervoso e acionaram a polícia, que conseguiu acalmá-lo e passou a monitorar os bandidos.
Em seguida, o subgerente permaneceu na agência bancária enquanto equipes das polícias Civil e Militar local iniciaram as buscas pelos criminosos, com o apoio de guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) de Euclides da Cunha e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe).
Os criminosos liberaram a mulher, os filhos e um parente do subgerente somente por volta do meio-dia, nas proximidades do povoado de Bendegó, pertencente ao município de Canudos. Os assaltantes fugiram sem conseguir levar o dinheiro e continuam sendo procurados pela polícia.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário