Foto: Reprodução / ESPN
Duas pessoas foram presas em São Paulo por suspeita de ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico e planejar ataques durante as Olimpíadas do Rio. As prisões fizeram parte da segunda fase da Operação Hashtag (clique aqui e entenda), deflagrada nesta quinta-feira (11) pela Polícia Federal.
Na ação, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes estados. Na primeira fase, no fim de julho, a PF prendeu 12 pessoas pelas mesmas suspeitas. Eles estão detidos no presídio federal de Campo Grande (MT).
De acordo com O Globo, os dois presos nesta quinta foram flagrados em trocas de mensagens suspeitas, nos meses que antecederam a primeira fase de Hashtag. Eles foram identificados a partir de informações coletadas nas buscas da primeira fase e no depoimento de outros suspeitos de planejar atentados.
Ao contrário de julho, quando o ministro da Justiça Alexandre de Moraes concedeu entrevista coletiva para revelar detalhes da ação, nesta quinta não foram divulgados detalhes da nova etapa da operação. A medida foi uma forma de evitar impactos no andamento das Olimpíadas e para não atrapalhar as investigações.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário