Prefeitos que almejam a reeleição e demais pré-candidatos ao pleito deste ano, já não podem mais participar de solenidades e inaugurações de obras públicas. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo no Calendário Eleitoral para a participação dos pretensos candidatos em eventos deste porte terminou no último sábado (2) – três meses antes da eleição.
Desta forma, ao ter participado da cerimônia de entrega da premiação do Campeonato Rural de Futebol Amador, no último domingo (3), o prefeito de Santaluz, Zenon Nunes Filho (PSD), se colocou oficialmente fora da disputa à prefeitura.
Com isso, fontes ligadas ao PSD passaram a afirmar que a desistência de Zenonzinho abre caminho para o ex-prefeito Júnior do Max se consolidar como o presumido candidato do partido para a eleição de outubro.
O ex-prefeito assistiu à final do campeonato nas dependências do estádio Milton Goes, mas não participou da cerimônia de entrega dos prêmios. Outras ausências notadas durante a cerimônia foram as do vice-prefeito Roudillys Rios (PSD) e do pré-candidato a prefeito pelo PP, Marcinho da CLN, que também assistiram à final no Milton Goes. O Campeonato Rural acabou, mas segue o jogo!
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário