O luzense Givaldo Batista, 47 anos, viveu uma das maiores emoções da sua vida na tarde do último domingo (24), ao fazer parte do revezamento da tocha olímpica em São Paulo. Emocionado e com um largo sorriso estampado no rosto, ele carregou a tocha por um trajeto de quase 200 metros no Parque do Ibirapuera.
Givaldo, que mora em São Paulo há 29 anos, conversou com o Notícias de Santaluz e se mostrou emocionado por conduzir a tocha olímpica. “Me sinto honrado e feliz por representar Santaluz em um momento tão lindo e importante para o esporte mundial, que poucos tem o privilégio de participar. Me senti representando cada cidadão luzense”, declarou Givaldo, que garantiu sua participação no revezamento da tocha olímpica graças ao bom desempenho na empresa em que trabalha, a fabricante de pneus Bridgestone, que o indicou.
“Foi feita uma seleção com base na história dos 3.500 funcionários dentro da empresa, sendo que os três primeiros teriam direito de conduzir a tocha. Fiquei em segundo lugar e pude participar desse evento maravilhoso. Foi um momento único. A sensação de carregar a chama é maravilhosa”, contou, emocionado, o luzense, que atualmente reside em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo.
Givaldo participou do revezamento junto com várias personalidades como a apresentadora de TV Sabrina Sato, o paratleta Fernando Fernandes, os cantores Daniel e Luan Santana, a cantora Ludmilla, o ator Tony Ramos, o maestro João Carlos Martins e ídolos do esporte como a ex-ginasta Laís Souza, o judoca Tiago Camillo, o skatista Bob Burnquist, o ex-pugilista Eder Jofre, a ex-tenista Maria Esther Bueno, os ex-jogadores Casagrande, Ademir da Guia, Roberto Rivellino e o ex-goleiro Zetti, e muitos outros.
A tocha olímpica desfilou 56km nas ruas de São Paulo. O trajeto foi percorrido por 260 condutores, entre às 7h45 e 19h. O revezamento começou no Museu do Ipiranga e terminou no Sambódromo do Anhembi.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário