Nos anos 80, o “TV Mulher” (Globo) inovou ao falar abertamente de assuntos considerados tabus para a época. Trinta anos depois, a atração volta repaginada a partir desta terça (31), às 21h30, no canal Viva, comandada pela mesma apresentadora, Marília Gabriela.
“Essa volta é importante para mim, exige que eu compreenda o que representaram esses 30 anos na vida de todas nós, brasileiras”, diz ela, que completa 68 anos no mesmo dia. “A atração volta no momento em que se discute o protagonismo feminino”, fala, revelando o tema da estreia.
Elis Regina (1945-1982), primeira convidada da versão original, ganhará uma homenagem. Serão dez episódios semanais, com quadros e debates sobre o papel da mulher nos dias de hoje. Para isso, Marília vai contar com comentaristas que discutirão temas como economia, direitos da mulher, relacionamentos, moda e beleza.
“Em 1980, a sexóloga Marta Suplicy e o estilista Clodovil Hernandes (1937-2009) estiveram nesse grupo. Minha presença e a do Ronaldo (Fraga, estilista) traz um ar masculino à atração. O desafio é descobrir qual palavra masculina levar para um programa de mulheres”, diz o jornalista Ivan Martins, do quadro “TV Homem”. O novo “TV Mulher” continuará com o tema “Cor de Rosa Choque”, agora na voz da dupla Tulipa Ruiz e Arnaldo Antunes.
A psicanalista e escritora Regina Navarro Lins fará o quadro “Muito Prazer”. “Nossa discussão vai além do sexo e deve ir a fundo nos relacionamentos. Nós estamos no meio de um processo de mudança de mentalidade tanto para a mulher quanto para o homem. Aliás, os homens devem assistir o ‘TV Mulher’”, diz Regina.
Ronaldo Fraga, que fará o “Moda de Contar”, traz histórias de mulheres pelo país e sua relação com a produção de moda nacional. “Desenharei roupas o tempo todo, misturando referências e materiais presentes no nosso país. A ideia é fazer o público pensar na moda do Brasil, com nossa essência”.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário