O segundo simulado oficial da plataforma de estudos Hora do Enem começará neste sábado (25), às 8h. Diferentemente do primeiro exame, que contou com apenas um fim de semana, os estudantes terão até as 20h de 3 de julho próximo para a realização da prova.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o exame simulado contará com 80 questões, elaboradas no mesmo formato do Enem, de forma a permitir ao estudante que esteja concluindo o ensino médio, na rede pública ou particular, treinar e ganhar ritmo para as provas oficiais do exame, que serão aplicadas em 5 e 6 de novembro.
A plataforma Hora do Enem divulgará a nota do aluno imediatamente após a realização do simulado e ainda permitirá que ele verifique se atingiu ou não a nota de corte do curso que pretende fazer e da universidade na qual espera ingressar. No primeiro simulado nacional, realizado entre 30 de abril e 1º de maio e repetido em 7 e 8 de maio deste ano, mais de 710 mil estudantes de 99,91% dos municípios brasileiros fizeram as provas online.
Desse universo, segundo o MEC, 85% estudam em escolas públicas, 64% são mulheres e 46% fizeram a prova por telefone celular. Para participar do simulado, os interessados devem se cadastrar na plataforma de estudos oficial Hora do Enem e aguardar a liberação. Após iniciar o simulado, os estudantes terão até quatro horas seguidas para a conclusão.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário