O técnico Ionay assumiu o comando do Periquito já na reta final do campeonato estadual. Com o clube há dois dias, encarou a primeira disputa da decisão do returno e saiu no empate com o Genus em 2 a 2. As expectativas para o jogo eram boas, mas o técnico viu em campo times equilibrados e alguns desentendimentos.
Acreditando que poderiam ter sido campeões, Ionay fala que além do aspecto técnico e tático, a equipe jovem pode precisar melhorar a maturidade emocional.
- Às vezes é um comportamento imaturo ou um hábito de jovens atletas que atrapalha. É o que sempre falo, é preciso posição e equilíbrio. São três aspectos: o equilíbrio técnico, físico e emocional, o emocional sendo o mais importante, é obedecer sem estar com a bola.
Após analisar o desentendimento em campo, que garantiu um cartão amarelo para Lenno, o técnico deixa claro que o próximo passo é trabalhar a consciência tática dos jogadores, pois a ansiedade foi a grande adversária do confronto.
Ionay da Luz, técnico do Rondoniense (Foto: Renato Pereira)
- A princípio era uma linha de quatro, mas desmanchamos pela juventude e a ansiedade de vencer dos jogadores. Eles saíram muito rápido e desordenadamente, foi quando sofremos um contra-ataque que ocasionou o pênalti.
Apesar do empate, o técnico conta que o jogo teve um bom desenvolvimento por parte dos atletas e agora é focar na Série D, que tem o próximo jogo realizado no domingo, 26, em Rio Branco, AC.
- O grupo todo está de parabéns pelos esforços, mas todo time precisa melhorar é por isso que existem os treinos semanais. Quanto ao Genus, é mérito do time estar no campeonato. É uma equipe forte e de qualidade. É normal esse tipo de placar, afinal ele se doaram. Agora é trabalhar para o jogo contra Rio Branco, pois eles são fortes, mas com a conscientização tática podemos fazer um bom espetáculo.
Por GloboEsporte.com - Porto Velho/Fotos: Jheniffer Núbia e Renato Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário