O Exército iniciou nesta terça-feira (29), a ‘Operação Rastilho II’. De acordo com a assessoria de imprensa do Comando da 6ª Região Militar, que coordena a operação nos estados da Bahia e de Sergipe, a ação visa intensificar a fiscalização em toda a cadeia produtiva de explosivos (fabricantes, transportadoras, distribuidoras, prestadoras de serviço de detonação, mineradoras, pedreiras e cooperativas de garimpeiros), e produtos similares em todo o território nacional.
A operação, que conta com o apoio das Polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) ainda tem como objetivo evitar ou reduzir a possibilidade de desvio de explosivos e uso por pessoas não habilitadas.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, neste primeiro dia da operação, vários estabelecimentos foram vistoriados na cidade de Serrinha.
Entretanto, não há informações sobre autuação ou apreensão de produtos. Cidades como Santaluz, Cansanção e Nordestina também devem ser alvo da ação.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário