O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a sua mulher, Marisa Letícia, foram intimados a prestar depoimento no próximo dia 17 de fevereiro na condição de investigados. Segundo a Folha de S. Paulo, eles devem prestar depoimento sobre o triplex no Condomínio Solaris, na cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo.
A intimação foi feita pelo promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo. Para ele, há indícios de que o imóvel tenha sido usado para ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro.
No mesmo dia também serão ouvidos o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, e o engenheiro Igor Pontes, que acompanhou ex-presidente durante visita ao apartamento. Na última quarta-feira (27), a 22ª fase da Operação Lava Jato tinha como alvo o condomínio Solaris, onde Lula tem o imóvel.
Em seu despacho sobre a operação, o juiz Sergio Moro relata a suspeita de que a OAS “teria utilizado o empreendimento imobiliário no Guarujá para repasse disfarçado de propina a agentes envolvidos no esquema criminoso da Petrobras”. Lula nega ser o proprietário do triplex na cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo.
Segundo ele, havia uma opção de compra no nome de Marisa, que não foi exercida. No entanto, em 2010 a assessoria dele confirmou a posse do imóvel. “Temos provas documentais, circunstanciais e testemunhais de que a família era dona do imóvel, que foi, inclusive, reformado pela OAS e recebeu elevador privativo para beneficiar o ex-presidente”, afirmou o promotor em entrevista ao jornal O Globo.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário