Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Principal hospital de Feira de Santana confirma o primeiro bebê com microcefalia

IMG_0087.JPG
Foto: Divulgação
Um bebê com microcefalia confirmada nasceu no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. O parto foi realizado no sábado (9). Segundo o hospital, a criança é do sexo masculino e nasceu às 16h com perímetro encefálico de 28 centímetro. De acordo com o G1, este foi o primeiro caso confirmado de microcefalia no hospital, o principal da região – outras três situações foram notificadas, mas as suspeitas foram descartadas. 
A assessoria da unidade de saúde informou que a mãe relatou ter tido uma coceira na pele durante a gravidez e exames laboratoriais serão feitos para constatar se ela teve ou não o Zika Vírus. O bebê segue internado e passará por um exame de tomografia nesta segunda. De acordo com o hospital, existem suspeitas de outros problemas de saúde, que estão sendo investigados. A mãe passa bem. 
O número de casos suspeitos de microcefalia subiu para 366. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), nesta terça-feira (5), e são referentes ao período de outubro de 2015 a 4 de janeiro de 2016. Nas notificações suspeitas, estão bebês que nasceram com perímetro encefálico menor ou igual a 32 centímetros. Um novo boletim deve ser divulgado nesta terça-feira (12). 
De acordo com a Sesab, dentre os 366 casos, foram notificados dez óbitos nos municípios de Salvador (2), Itapetinga (1), Olindina (1), Tanhaçu (1), Camaçari(1) e Itabuna (1), Campo Formoso (1), Alagoinhas (1) e Crisópolis (1). Todos os casos estão em investigação para determinar se as mortes foram causadas pela microcefalia.
Do Portal NS

Nenhum comentário: