Uma visita do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a uma casa no Acre pode ter resultado na descoberta do homem mais velho do mundo. Em um atendimento para renovar a aposentadoria do ex-seringueiro João Coelho de Souza, funcionários perceberam que tanto sua certidão de nascimento como sua carteira de trabalho indicam que ele nasceu em 1884 e tem 131 anos.
“Os órgãos de controle externo cobram a comprovação de vida de pessoas seguradas com mais de 90 anos. Antigamente, as pessoas precisavam ir nas agências para essa atualização, mas agora o INSS faz isso e acabamos encontrando Souza. Um servidor de Sena Madureira foi no local e comprovou que ele ainda está vivo”, explicou o servidor Kennedy Souza em entrevista ao G1.
Nascido em Meruoca, no Ceará, ele mora na comunidade Estirão do Alcântara. E não bastasse a idade avançada, João ainda teve uma filha aos 101 anos. Além disso, mora com uma esposa 69 anos mais nova. Sua filha de 30 anos, Cirlene Souza, conta que João sofreu um AVC e por isso não consegue se locomover sem ajuda de outras pessoas.
Sua memória também já não é mais a mesma. “Tem dias que ele está lúcido, mas outros não reconhece nem mesmo os filhos”, relatou a filha ao G1. Em 21 de agosto de 2015, o Guinness World Records registrou o japonês Yasutaro Koide, de 112 anos, como o homem mais velho do mundo.
Do Portal A Voz do Campo
Nenhum comentário:
Postar um comentário