A editora Abril anunciou que não mais publicará a revista masculina Playboy. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19) através de um comunicado.
Além da Playboy, a editora deixará de publicar também a Men’s Health e a Women’s Health. “Os assinantes desses títulos terão seus exemplares de dezembro entregues normalmente e poderão optar por outra revista do portfólio Abril, nas versões impressa ou digital”, informou em nota.
A empresa disse ainda que a retirada desses títulos dá “continuidade à estratégia de reposicionar-se focando e dirigindo seus esforços e investimentos às necessidades dos leitores e do mercado”. A Playboy está no mercado brasileiro há 40 anos e, desde o seu primeiro número, é publicada pela Abril. Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, há negociações entre uma editora brasileira e a Playboy Enterprises, empresa que controla os direitos sobre a franquia, para que o título siga circulando no país.
Em outubro, a versão americana da revista anunciou que não mais publicará fotos de mulheres nuas, por não ter como concorrer com a internet. No editorial deste mês da versão brasileira, o diretor Sérgio Xavier Filho reforçou que manteria os ensaio com mulheres nuas, uma vez que os editores das versões internacionais têm liberdade para seguir, ou não, a tendência norte-americana.
“Aqui no Brasil, seguiremos publicando nossos ‘nudes’ e observando com atenção o que ocorrerá nos Estados Unidos. De certo mesmo, apenas a promessa de que nunca mais escreverei ‘nudes’. Que ideia mais cretina essa de ‘gourmetizar’ a mulher pelada…”, escreveu Xavier.
Do Portal CN/Correio24H
Nenhum comentário:
Postar um comentário