Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Uneb: Campus de Serrinha inaugura Biblioteca e Residência Universitária

O Campus XI da UNEB, em Serrinha, inaugurou dois importantes equipamentos para a comunidade acadêmica: a Biblioteca Paulo Freire e a Residência Universitária dos Estudantes (Rues).

A solenidade de inauguração, realizada na última sexta-feira (23), foi prestigiada por muitos estudantes, ex-estudantes, técnicos, docentes e gestores do Departamento de Educação (DEDC) do campus e da administração central da universidade, além de lideranças locais e convidados da região. 

"Estamos entregando dois espaços bem estruturados e equipados que qualificam e consolidam o campus da UNEB no Território do Sisal. Além da comunidade universitária, a biblioteca vai atender também a população do município, para consulta e empréstimo de livros", disse o reitor José Bites de Carvalho.

A nova residência universitária, um imóvel próprio da instituição, substitui a antiga residência em prédio alugado. Para a estudante residente Thaay Menezes, "foi emocionante ver a nossa luta concretizada. Esta sede própria da residência universitária é uma conquista muito importante para o movimento estudantil de Serrinha".

Este ano, a universidade investiu R$ 3,2 milhões na aquisição de livros destinados a todos os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos nos 24 campi da instituição. E destinou um orçamento de R$ 3 milhões para a área de assistência estudantil.

Apesar das dificuldades orçamentárias do atual momento de crise econômica, todas as obras em andamento nos campi da UNEB continuam sendo executadas e serão entregues dentro do prazo previsto.

"Optamos por vencer a crise financeira, centrando nas ações prioritárias para a nossa comunidade acadêmica e cortando o que não é prioritário. Remanejando os recursos disponíveis, estamos conseguindo dar continuidade a todas as obras na universidade", concluiu o reitor José Bites.

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: