Com exceção do Banco do Brasil (BB), as agências bancárias de Santaluz retornaram ao atendimento na manhã desta terça-feira (27), após 21 dias de greve dos funcionários. O retorno aos trabalhos foi decidido em assembleia ocorrida na noite de segunda, no Ginásio de Esporte da categoria, na Ladeira dos Aflitos, em Salvador.
A agência do BB foi invadida na madrugada do dia 10 de setembro, e o cofre central foi arrombado com um maçarico. A unidade está há quase dois meses em regime de contingência, embora os criminosos não tenham usado explosivos e, obviamente, não tenham causado danos às máquinas ou a estrutura interna do local.
Durante este período, mesmo antes da greve, quem tenta sacar dinheiro ou pagar contas no BB precisa se virar e enfrentar as longas filas formadas na única agência dos Correios do município, onde funciona o Banco Postal. Outra opção é se dirigir a um dos três Correspondentes Bancários disponíveis na cidade, que devido ao aumento na demanda quase nunca dispõem de limite suficiente para realizar transações como saques ou até mesmo depósitos. A situação é ainda mais complicada para os clientes que precisam realizar transações de maior complexidade, como compensação de cheques, por exemplo. Isso porque a agência bancária do BB mais próxima fica a 18 quilômetros, na cidade de Valente.
Procurada pelo Notícias de Santaluz, a assessoria do Banco do Brasil informou, em nota, que nesta terça-feira a agência retomou apenas o atendimento negocial. Segundo a nota, “para transações que envolvam numerário, os clientes podem se dirigir à unidade do Banco Postal ou a um dos 3 Correspondentes Bancários disponíveis na cidade, além de contar com os canais alternativos do BB tais como Internet, Central de Atendimento por Telefone e Gerenciador Financeiro”. O Banco do Brasil não informou quando o atendimento na agência bancária será totalmente restabelecido.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário