A Coordenação de Planejamento Operacional do 16º Batalhão da Policia Militar com sede em Serrinha se reuniu com a equipe do Centro de Referência da Mulher Dandara, cuja pauta principal foi a intensificação, durante o Outubro Rosa, da Operação Ronda Maria da Penha, implantada pelo Batalhão desde o último mês de junho na Cidade de Serrinha.
A partir desse mês de outubro a Operação conta com um diferencial, uma vez que o comandante do Batalhão, tenente coronel PM Nilton Paixão, encaminhou à capital baiana, durante o último mês de setembro, uma policial militar do seu efetivo, a aspirante a oficial Manuela Silva, para que esta passasse por curso de capacitação promovido pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres em parceria com o Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (GEDEM) do Ministério Público.
Para o comandante a aspirante Manuela será a multiplicadora entre os policiais do 16º BPM dos conhecimentos específicos imprescindíveis para que a guarnição da Operação Ronda Maria da Penha possa dar melhor assistência, por exemplo: “as mulheres que foram vítimas dos crimes previstos na Lei Maria da Penha e que estão sob proteção de medidas de urgência impostas pela justiça”.Explica o comandante.
A intensificação da Operação é mais que oportuna, tendo em vista a Campanha Institucional do Outubro Rosa, promovida pelo Departamento de Comunicação Social da Policia Militar da Bahia, que está sendo amplamente divulgada na área de responsabilidade do Batalhão Guardião da Região Sisaleira. O momento no 16º BPM é de total valorização e proteção da figura feminina.
A Operação em Serrinha, além da parceria com o Centro de Referência da Mulher Dandara, conta como o apoio do Ministério Público.
Do Portal CN/ASCOM 16º BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário