Setores do PT estão dispostos a pedir a prisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se ele despachar favoravelmente algum dos pedidos de impeachment contra Dilma Rousseff, segundo Fernando Rodrigues, do UOL.
Isso porque parlamentares e advogados do PT entendem que a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, proibiu Eduardo Cunha de tomar qualquer tipo de decisão em relação aos pedidos de impeachment.
Eles julgam que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, é a favor desta interpretação. O autor da tese é o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), também mentor das ações que governistas apresentaram ao Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (13), que pedem o afastamento do parlamentar do cargo de presidente da Câmara.
“Se houver, por parte do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, desobediência a decisão judicial, no caso, à ordem da Suprema Corte Brasileira, ele torna-se passível de prisão por desobediência. Eu entendo que a base aliada deveria entrar com um pedido de prisão, caso, e e eu espero e tenho certeza de que não ocorrerá, caso ocorra a desobediência”, disse o deputado, que já foi presidente da OAB do Rio de Janeiro.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário