O clima esquentou para valer na sessão da Câmara de Vereadores do município de Ichu, região sisaleira da Bahia, realizada nesta terça-feira (13).
De acordo as informações colhidas pela nossa reportagem, apesar de existir vários projetos tramitando e muitas matérias a serem apreciadas pelos parlamentares, um fato chamou a atenção de todos, em decorrência da repercussão da morte de um morador pela falta de médico e motorista no Hospital Sagrada Família para socorrê-lo até Feira de Santana ou Salvador.
A Casa da Cidadania esteve completamente lotada com pessoas segurando cartazes cobrando dos vereadores atitude no sentido de pressionar o Poder Executivo para resolver o descaso na saúde do município.
O presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, Luiz Gonzaga dos Santos, ‘Lula’, foi vaiado durante o seu pronunciamento na tribuna da Câmara para falar sobre a distribuição dos carros-pipas disponibilizados pelo Exército. Ele apontou os colegas da bancada oposicionista como os responsáveis em retardar as assinaturas da ata para se concretizar a parceria com o município.
Em meio a tantas turbulências, o presidente da Câmara, Carlinhos Moto, ameaçou acionar a Polícia Militar para conter os ânimos, depois que um cidadão conhecido como Neto do PT o criticou por ele ter deixado a cidade de Ichu e ter ido morar em Salvador.
E a Policia teve de ser acionada para conter os ânimos e a sessão poder continuar. Mas o debate ainda terá desdobramentos, talvez na próxima sessão da Câmara.
Por Noroel Fernandez (Portal Interior da Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário