Nos dias 15 e 16 de outubro, a Praça da Matriz em Conceição do Coité será a sede da I Movie-Com – Mostra de Vídeos dos Estudantes de Comunicação Social – Rádio & TV, do Departamento de Educação do Campus XIV da UNEB.
Serão exibidos no Coreto da praça documentários, vídeos experimentais e produtos jornalísticos de média e curta metragens realizados em atividades do curso, sempre a partir das 19:30 horas.
A I Movie-Com terá também uma oficina sobre a estética do remix no audiovisual e uma performance de Live Cinema. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade externa.
A mostra tem como objetivo principal estender a recepção dos projetos audiovisuais realizados por alunos da UNEB, levando as produções para o espaço público. Serão exibidos trabalhos sobre questões de interesse social, como cultura e memória regionais, sexualidade, artes, educação, entre outras temáticas.
A oficina sobre a estética do remix, também aberta à comunidade de Conceição do Coité e demais interessados, será ministrada pelos VJs, músicos e educadores Edbrass e Caio Araújo, produtores do Projeto Low-Fi – Processos Criativos. Os convidados farão ainda uma performance de Live Cinema – apresentação ao “vivo” baseada no acaso e na improvisação na qual são feitas recombinações simultâneas de imagens e trilhas sonoras a partir de fragmentos de filmes. Na performance, eles remixarão filmes do Cinema Marginal brasileiro.
A exibição dos produtos audiovisuais dos estudantes na Praça da Matriz visa agregar um público flutuante da comunidade na qual o Campus XIV da UNEB está inserido, ampliando a circulação de produções acadêmicas na área do audiovisual. A mostra tem a curadoria dos professores da Área de Imagem do curso de Comunicação Social – Rádio & TV e é uma atividade conjunta dos projetos de pesquisa Margens & Migrações no Cinema Brasileiro e Representações Identitárias da Região Sisaleira no Audiovisual Baiano e do projeto de extensão Expedições Fotográficas: perspectivas imagéticas do Território do Sisal.
Do Portal CN/Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário