Os líderes de oposição ao governo Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados agendaram o lançamento formal do Movimento Pró-Impeachment para a próxima quinta-feira (10).
Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, os parlamentares realizarão ato na própria Câmara para divulgar uma petição eletrônica para recolher assinaturas em defesa do afastamento de Dilma.
O grupo deve ser composto ao menos pelos líderes do PSDB, DEM, PPS, PSC e Solidariedade. Ainda de acordo com Painel, o pedido de impeachment apresentado por Hélio Bicudo, fundador do PT, baseia o movimento simbolicamente. O grupo ainda estuda os outros requerimentos para decidir qual deles vai ser apoiado formalmente.
De acordo com a coluna, o objetivo é de pressionar o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com as assinaturas populares, de forma que ele se posicione sobre um dos pedidos já apresentados. Mesmo que o peemedebista rejeite um dos pedidos, qualquer deputado pode apresentar recurso para que o plenário delibere sobre a abertura ou não do processo.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário