A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) realiza no dia 24 de julho, em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI), a mesa redonda "Mulher Negra: Redução das Desigualdades e Desenvolvimento Econômico na América Latina e no Caribe".
O debate acontecerá em Salvador, mas será transmitido, por videoconferência, para a cidade de Serrinha. O evento será transmitido no Colégio Estadual Leobino Cardoso Ribeiro, das 8h30 às 12h.
Participarão do evento as Secretárias da SPM-BA, Olívia Santana, e da SEPROMI, Vera Lúcia Barbosa, a Doutora em Educação e Diretora do Geledés - Instituto da Mulher Negra, Sueli Carneiro, a Representante Auxiliar do Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA) no Brasil, Fernanda Lopes, a Cônsul-Geral de Cuba na Bahia, Laura Pujol, além de outras personalidades, acadêmicos, entidades da sociedade civil, dentre outros.
O evento, que faz parte do ciclo de celebração do Governo do Estado da Bahia, com relação ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, também será uma oportunidade de destacar os compromissos da Década Internacional dos Afrodescendentes, que consiste em promover o respeito, a proteção e a realização de direitos e liberdades fundamentais dos afrodescendentes, como reconhecidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.
"Esse evento é muito importante para que as mulheres baianas acompanhem a agenda do continente, estejam atualizadas em relação aos principais debates sobre desenvolvimento que impactam a nossa vida e a vida das nossas irmãs latinas e caribenhas”, destaca Olívia Santana.
Ascom SPM-BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário