O senador Fernando Collor (PTB-AL) e o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deverão ser os primeiros políticos a serem denunciados ao STF (Supremo Tribunal Federal) por ligação com o esquema de corrupção e pagamento de propina, identificados pela PF (Polícia Federal) na Operação Lava Jato.
A apresentação da denúncia pelo MPF (Ministério Público Federal) deverá ocorrer em agosto. A informação está na coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, desta sexta-feira (24). Segundo o diário, os investigadores têm ao menos cinco processos prontos contra autoridades.
O objetivo é focar as primeiras denúncias em alvos contra os quais as provas são mais consistentes. O jornal informa que os procuradores se atentam a detalhes para evitar que o Supremo rejeite as denúncias, uma vez que uma negativa da Corte pode enfraquecer a Lava Jato.
Nesta sexta-feira, o juiz federal Sérgio Moro renovou a prisão de Marcelo Odebrecht e mais quatro executivos da empreiteira. Eles estão presos na carceragem da PF em Curitiba (PR).
Do Portal CN/R7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário