O time da Quixaba foi punido nesta terça-feira (28) com a perda de 8 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Liga Desportiva Luzense (LDL), pelo artigo 15, parágrafo 4º, inciso O, do regulamento do Campeonato Rural de Santaluz.
A decisão, tomada por unanimidade, foi motivada pela escalação irregular de um suposto jogador na partida contra o Sítio Novo 2, no dia 19 de abril, válida pela terceira rodada da competição.
Na ocasião, um suposto jogador teria sido relacionado – e, inclusive assinado a súmula – na partida, mesmo não fazendo parte da lista do clube junto à LDL. O caso gerou muita polêmica, pois, a diretoria do clube – a Quixaba – alegou não ter autorizado a participação do homem no jogo.
O árbitro do jogo, no entanto, afirma que o jogador estava vestido com o uniforme da equipe. A Quixaba venceu a partida por 2 a 1, e o suposto jogador irregular permaneceu boa parte do tempo no banco de reservas, abandonando a partida ainda no primeiro tempo, de acordo com relatos de torcedores.
O caso foi parar na Justiça Comum, após a diretoria da Quixaba registrar queixa contra o suposto jogador, alegando que o homem estava embriagado e teria sido usado por adversários para prejudicar a equipe.
Com o resultado do julgamento, o time da Quixaba, que estava com 10 pontos, cai para o terceiro lugar do grupo B. Cabe recurso a decisão. Restando apenas dois jogos na primeira fase, a equipe tentará reação nos duelos contra o Boi Velho, neste domingo (3) e na última rodada, contra a Veneza.
Em tempo, durante o julgamento desta terça, as equipe do Miranda e Antônio Conselheiro foram punidas com perda de um mando de campo devido aos seu torcedores terem invadido o gramado nos jogos contra Lagoa das Cabras e Serra Branca, respectivamente. Antônio Conselheiro ainda foi multado em R$ 100 por desacato de um dos dirigentes à arbitragem da partida.
Confira o que diz o artigo 15, parágrafo 4º, inciso O, do regulamento do Campeonato Rural de Santaluz.
Em conformidade com dispositivo na CBJD, FBF e LDL, a equipe que durante a competição atuar com atleta irregular perderá cinco (05) pontos para LDL e se tiver ganhado ou empatado a partida será considerada vencida pelo placar de (2×0) e os três pontos serão computados para a equipe adversária se tiver sido observado pela LDL ou através de recursos pela equipe prejudicada. Neste caso, obedecendo aos critérios de 24 horas após a partida através de ofício ou petição de impugnação da mesma.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário