Os músicos do município de Queimadas se reuniram na noite desta terça feira (20) na sede do Track Studio com o intuito de criar a AMUSIC (Associação dos Músicos e Compositores de Queimadas).
Muitos profissionais de diversas vertentes da arte sonora estiveram presentes e colaboraram com algumas opiniões para criar o estatutos da organização e estabelecer uma organização na defesa dos direitos da classe. A reunião surgiu de uma ideia do músico Josiel Batista, visando a união da classe e a defesa dos direitos nem sempre respeitados.
Em entrevista ao repórter Zé Bim, Josiel falou da importância da associação. ‘Queremos organizar e discutir as demandas dos músicos queimadenses para a valorização da arte como todo e formar uma diretoria com mandato de dois anos e sem fins lucrativos,’ disse o músico.
A reunião foi densa e espontânea, muito rica em idéias, demonstrando que todos os profissionais da cidade têm, no fundo, a mesma impressão de espoliação de seus direitos. Ao final, uma adesão de princípios foi assinada pelos presentes e estabeleceu-se uma agenda para novas reuniões, nas quais serão discutidas as pautas da organização.
Cidicleiton Souza | Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário