Um acidente em um vaso de hidrogênio deixou três gravemente feridas na Refinaria Landulpho Alves, na tarde deste domingo (18), na região de Mataripe, no município de Candeias. De acordo com fontes ligadas ao Bocão News, além do fogo, a explosão, gerou deslocamento de ar, que projetou os trabalhadores contra outras estruturas.
Segundo informações preliminares, o vaso estava aberto desde o dia 15 deste mês e outro serviço já havia sido realizado antes. Os feridos estão sendo atendidos neste momento em uma unidade de saúde do local.
Entre os feridos, um caldeireiro está em estado grave com queimaduras em 70% do corpo e fratura exposta na perna esquerda; outro caldeireiro teve queimaduras em 25% do corpo. Além dos dois caldeireiros, uma funcionária teve queimaduras em 10% do corpo, atingindo o rosto e teve um corte na cabeça.
O Sindipetro Bahia e Siticcan cobram da Petrobrás, Victória e Potencial o melhor atendimento médico para as vítimas, atendimento psicológico e social às famílias e participação na Comissão de Investigação e Análise desse grave acidente.
O MTE e MPT, também, estão sendo informados de mais esse trágico acidente e, com certeza, iremos responsabilizar civil e criminalmente aqueles que expuseram essas vidas humanas aos riscos existentes e a essa tragedia.
Queimaduras no corpo:
70% - José Adailton
25% - Jonas Leal
10% - Jucineide de Jesus
Não há informações da causa do acidente.
Do Blog Ferraz e o Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário