Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Fábrica de energia eólica será inaugurada na próxima sexta-feira (30), em Jacobina

1392837747_20080102-eolico
Foto: Divulgação
Na próxima sexta-feira (30), no município de Jacobina, a 340 quilômetros de Salvador, será inaugurada a Torres Eólicas do Nordeste (TEN), com investimentos de cerca de 30 milhões de euros. 
O empreendimento é resultado da união entre a empresa brasileira Andrade Gutierrez e o grupo francês Alstom. A solenidade terá a presença do governador Rui Costa, do secretário de Desenvolvimento Econômico, James Correia, e do presidente da Alstom Brasil, Marcos Costa. 
Com a fábrica, serão criados 250 empregos diretos e mais 600 indiretos em Jacobina e região. A planta industrial da TEN, instalada em uma área de 140 mil metros quadrados, terá capacidade para produzir 200 torres de aço para aerogeradores por ano. “Escolhemos Jacobina porque o município está localizado bem próximo aos principais projetos eólicos da Bahia. Vamos garantir mais eficiência nos processos de implantação das usinas, reduzindo os custos logísticos e aumentando a garantia de segurança do transporte destes gigantescos equipamentos”, explica o presidente da Alstom Brasil, Marcos Costa. 
A TEN será a terceira unidade eólica da Alstom na América Latina. A empresa possui uma fábrica em Camaçari – para a fabricação de nacelles – e outra em Canoas (RS). 
A unidade de Camaçari, inaugurada em 2011, com capacidade de produção de 300 MW dobrou sua capacidade já no ano seguinte. Ano passado, com a adoção do terceiro turno, a capacidade local de fabricação e montagem subiu de 600 MW para 900 MW por ano.
Redação Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: