Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Governo abre Farmácia Popular nesta sexta-feira

A Prefeitura de Conceição do Coité realiza a cerimônia de abertura da Farmácia Popular nesta sexta-feira, 19, às 10h na Rua Padre Madureira, 148 próximo ao Centro Comunitário. O evento contará com a presença da Dra. Julieta Palmeira, diretora geral da BAHIAFARMA, Ana Brasil representando a SESAB /SAFTEC. Além do prefeito Francisco de Assis, o vice-prefeito Alex Lopes e o secretário de Saúde do município, Leonardo Mascarenhas.

O Governo Federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. O Programa possui uma rede própria de Farmácias Populares e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de “Aqui tem Farmácia Popular”. “Em Coité já estamos lutando por esta realização há algum tempo, mas só agora concluímos a parte burocrática. Entendemos que é uma importante iniciativa do Governo Federal e que ajudará muito às pessoas que mais precisam”, informou o prefeito Assis.

O Programa Farmácia Popular do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que tem objetivo de ampliar o acesso de toda população aos medicamentos cumprindo uma das principais diretrizes da Política Nacional de Assistência Farmacêutica. Foi implantado por meio da Lei nº 10.858, de 13 de abril de 2004, que autoriza a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) a disponibilizar medicamentos mediante ressarcimento, e pelo Decreto nº 5.090, de 20 de maio de 2004, que regulamenta a Lei 10.858 e institui o Programa Farmácia Popular do Brasil.

As unidades próprias contam com um elenco de 112 medicamentos, mais os preservativos masculinos, os quais são dispensados pelo seu valor de custo representando uma redução de até 90% do valor de mercado. A condição para a aquisição dos medicamentos disponíveis nas unidades, neste caso, é a apresentação do CPF juntamente com uma receita médica ou odontológica.

Do Portal CN

Nenhum comentário: