Dez pedágios que ficam em rodovias federais terão seus valores reajustados a partir de 7 de dezembro. Entre os equipamentos, estão os instalados nos trechos da BR-324 (entre Salvador e Feira de Santana) e BR-116 (entre Feira de Santana e divisa com Minas Gerais).
O aumento foi aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) nesta segunda-feira (1°), e tem como justificativa uma forma de “recompor o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos frente a alterações neles realizadas”.
Segundo texto divulgado no site da ANTT, os valores dos pedágios administrados pela concessionária Via Bahia sofrerão aumento de 0,29%, com nova tarifa básica de R$ 2,18. Foram incluídas verbas para serviços de correios – para envio de multa por infração – e dos custos relacionados ao sistema de sensoriamento e controle de tráfego.
O Bahia Notícias informou que tentou contato com a Via Bahia, concessionária pelos pedágios, mas segundo um funcionário os responsáveis não estavam no local. As revisões também abrangem trechos das rodovias BR-153/SP, BR-381/MG/SP, BR-116/PR/SC, BR-116/SP/PR, BR-101/RJ, BR-116/376/PR, BR-101/SC, BR-393/RJ e BR-116/RJ/SP.
Do Portal Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário