Chega de saudade. Depois de longos cinco meses de reabilitação, Escudero completou hoje (01) sua primeira semana de trabalho integrado ao grupo. Totalmente recuperado da cirurgia no joelho esquerdo, o meia participou normalmente das atividades com bola e não apresentou nenhuma queixa após os treinamentos: “Hoje posso dizer que estou mais perto da volta, o que gera uma ansiedade muito grande”, analisa.
Com previsão de retorno após o dia 26 de agosto, quando completam seis meses da cirurgia, o meia rubro-negro projeta uma evolução gradativa para voltar em alto nível. “Me senti muito bem. A cada treino fui ganhando confiança e isso é muito importante para esse tipo de lesão. Estou trabalhando para quando voltar estar no melhor possível. Acredito que na próxima semana vou estar melhor ainda, o que significa um retorno mais perto”, comenta Escudero, que chegou a adicionar um turno extra na quarta-feira para fazer fortalecimento muscular.
Esforço dobrado que tem apoio total família, fundamental nesse período do meia argentino longe dos gramados. “Voltar a treinar com o grupo me fez sentir muito feliz. Tanto eu como minha família, que me acompanhou nesse longo período de reabilitação, e é realmente quem sabe pelo que passei”, completa o jogador rubro-negro, que tem 49 jogos e seis gols com a camisa do Vitória.
Um dos jogadores mais queridos pela torcida, Escudero também é aguardado com ansiedade pelo técnico Jorginho, que após o último treino antes do confronto contra o Grêmio, ressaltou a expectativa de contar com o meia em breve. “Ele tem uma capacidade técnica muito boa. Espero que ele volte conosco o mais rápido possível. Não tenha dúvida que eu penso nisso”, revelou o treinador. Escudero não atua desde o empate em 1x1 com o Ceará, dia 16 de fevereiro, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Por Look Assessoria Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário