Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 29 de julho de 2014

Galaxy S4 pega fogo debaixo de travesseiro, e HTC presenteia usuário com smartphone novo

Galaxy S4
Você provavelmente já deve ter se deparado, principalmente em compartilhamentos nas redes sociais, com notícias sobre smartphones que pegaram fogo ou explodiram de alguma forma e principalmente ao conselho de não usá-los enquanto estão carregando ou até mesmo não dormir com os aparelhos ao lado do rosto, certo? Mas não é preciso muito esforço para encontrar essas notícias em qualquer meio de comunicação, inclusive aqui no Mobile Xpert, onde sempre procuramos relatar os casos que chamam mais atenção.
Leia também:
Dentre eles podemos destacar a notícia do carregador de iPad que explodiu e lançou o homem pro outro lado da sala de sua casa, ou os casos dos Galaxy’s. Como não lembrar do Galaxy 4 que explodiu no sofá da casa de um homem e colocou fogo na casa? Ou da Samsung tentando silenciar o relato de outro Galaxy S4 que pegou fogo enquanto estava carregando? E não para por aí, porque o Galaxy S III foi alvo de discussão em dois casos semelhantes, no primeiro por explodir no bolso de uma garota, e no segundo por pegar fogo, ambos enquanto estavam sendo carregados também.
Bom, dessa vez o alvo voltou ao Galaxy S4, em mais um caso de dano ao aparelho durante seu carregamento. Uma garota de 13 anos estava dormindo com o smartphone sendo carregado em cima da cama, e durante a noite o aparelho escorregou para baixo de seu travesseiro, segundo a reportagem feita pelo programa americano. A menina afirma ter acordado por causa do cheiro de queimado e ao levantar o travesseiro se deparou com o Galaxy S4 totalmente queimado. Eles descobriram que a bateria que estava sendo usada não era original de fábrica e sim um componente comprado pelo e-bay, e um porta voz da Samsung explicou para a TV americana que no manual eles mostram os riscos de se usar acessórios não oficiais, além de alertar para que usuários não cubram os aparelhos durante a recarga para que não haja um superaquecimento, como no acontecido. Apesar disso, a empresa coreana prometeu investigar o caso e providenciar novos smartphone e travesseiro para a garota. Confira a imagem:
Galaxy S4 incendeia em cama de usuário
Mas, diante de tantos incidentes e provavelmente usuários descontentes com algumas marcas, por que não se aproveitar disso se você é um concorrente? Foi exatamente o que aconteceu em um caso recente.
Há um mês, um usuário do Reddit fez uma reclamação sobre um problema semelhante com seu Galaxy. Ao entrar em contato com a Samsung, a empresa prometeu outro aparelho, entretanto ele nunca chegou ao seu destino. Ao ficar ciente do caso, uma empresária de produtos da HTC USA, Leigh Momii, entrou em contato com o usuário para presenteá-lo com um novo HTC One M8, mas em troca ele deveria se livrar do Galaxy s4 (doá-lo ou vendê-lo), e assim ele o fez.
É uma forma de marketing, aproveitar da insatisfação do usuário pelo sua concorrente e presenteá-lo com um produto seu, além de ser uma boa ação da parte da empresa. E isso não é condenável, afinal de contas o objetivo dessa guerra de mercado é justamente agradar os clientes da melhor forma possível, e foi o que a HTC aproveitou para fazer. Cabe a Samsung aproveitar a ocasião para futuramente lidar melhor com esse tipo de situação e torná-la menos desagradável possível para o cliente, afinal hoje em dia qualquer coisa pode ser um motivo para desvalorização de uma marca.
Vale ressaltar que, embora os casos enfoquem produtos da Samsung, esse tipo de incidente pode acontecer com qualquer marca, principalmente quando existe o uso de acessórios não originais ou quando o usuário não está atento aos alertas dos manuais dos aparelhos, como foi o caso da garota citada acima.
Mas ao menos vale relembrar aqueles alertas feitos no inicio da matéria. Aparelhos eletrônicos são passíveis de estragos e superaquecimentos, então siga os conselhos e evite utilizá-los enquanto estão sendo recarregados e principalmente mantê-los perto do rosto como ao dormir ou realizar ligações nesses momentos.
Por Larissa Ximenes | Mobile Xpert (Yahoo)

Nenhum comentário: