Nesta segunda-feira (28) à tarde, a prefeita Tânia Matos visitou o povoado de Vila Guimarães para acompanhar o início das obras da Ponte sobre o Rio Bambu, que liga os municípios de Riachão do Jacuípe e Ichu.
A ponte fica localizada no trecho entre os povoados de Vila Guimarães e Campo Alegre, em ambos em Riachão do Jacuípe. A ponte desabou em 25 de fevereiro de 2012, numa sexta-feira à noite, provocando um acidente que vitimou três pessoas.
De acordo com a prefeita Tânia Matos, além da reforma do Estádio Municipal, a reconstrução imediata da Ponte foi uma das suas primeiras solicitações junto ao Governo do Estado, em 2013, quando assumiu.
”Na ocasião, a ponte foi garantida e engenheiros do DERBA estiveram no local, fizeram estudo de toda a situação, e agora, estamos iniciando esta obra que dará de volta o acesso seguro para toda a região”, destacou a prefeita.
Problemas
A ponte desabou durante a administração passada, que não tomou as providências para a sua recuperação. Na época, para tentar amenizar o problema, a prefeitura invadiu uma propriedade vizinha para fazer um desvio na estrada, mas não pagou ao proprietário. Este acionou a justiça e o problema caiu nas mãos da atual gestora, que já resolveu tudo.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário