Hoje, 30/07/2014, por volta das 18:00 horas, presenciei uma cena, que espero que não volte acontecer. Ocorreu um acidente na Avenida Antônio Pinheiro da Mota, envolvendo um carro e uma motocicleta, no qual, uma das pessoas envolvidas, aparentava ter sofrido uma fratura na perna, e necessitava URGENTE de uma ambulância para que pudesse ser levado para a emergência.
Então, fora solicitado a ambulância para prestar socorro. Ocorre que, a referida ambulância, demorou aproximadamente 35 minutos para chegar no local do acidente, e para surpresa de todos, tal ambulância encontrava-se APENAS COM O MOTORISTA, ou seja, NÃO HAVIA PROFISSIONAIS SUFICIENTES PARA PRESTAR OS PRIMEIROS SOCORROS, e ainda, PARA PIORAR A SITUAÇÃO E PROLONGAR O SOCORRO, A AMBULÂNCIA NÃO HAVIA MACA, o que é essencial.
Assim, por tal motivo, a ambulância precisou se locomover para o hospital para buscar a referida maca, que deveria está na mesma, para posterior realizar o socorro. Agora, como pode uma ambulância ir prestar socorro sem a maca? Se quando solicitamos uma ambulância é porque tem vitimas no local! Ou seja, são coisas que devem ser melhoradas urgente em Serrinha, pois pelo tempo perdido, e a demora em realizar o socorro, poderia ter levado a vítima a morte! Vamos acordar, e procurar melhorias, eis que, se apenas um manifestar não vai levar a nada, até porque, como diz o ditado "UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO"!
Do Facebook de Lucas Oliveiira
Nenhum comentário:
Postar um comentário