Não deu. Apesar de toda a expectativa positiva e até pela suposta fragilidade do adversário que veio para o Salvador com um time lotado de desfalques e se utilizando de meninos da base, o Esporte Clube Bahia mesmo colocando em um campo um time ofensivo como pedia à torcida, fracassou ao perder para o Santos no Estádio Jóia da Princesa completamente lotado pelo placar de 2 x 0, com Alan Santos e Lucas Lima marcando os gols da partida aos 16 e 42 minutos do segundo. Um resultado desastroso que não estava dentro dos planos dos tricolores mais pessimistas.
O primeiro tempo de Bahia e Santos foi predominantemente tricolor. Teve a posse da bola, criou as melhores chances notadamente depois do meado da etapa, mas um domínio que não provocou prejuízo ou ocasionou danos ao adversário santista, que diga-se, um time fraquinho e que não incomodou o Bahia nos primeiros 45 minutos. Destaque novamente para William Barbio que correu muito e foi o homem que levou perigo ao gol defendido pelo goleiro Aranha.
No segundo tempo a situação azedou para o Bahia. Foi outro jogo gerido por um novo Santos que voltou completamente diferente, dominou o jogo, foi melhor, abriu o placar através de Alan Santos aos 16 minutos, ampliou com Lucas Lima aos 42 e Bahia não teve forças suficiente para reagir e evitar um resultado completamente inesperado e que pode complicar a situação do clube na tabela de pontuação para um clube que não vence a partidas e terá agora dois jogos fora de casa e no momento tem apenas um ponto além da zona de rebaixamento.
O novo compromisso do Esporte Clube Bahia acontece no Domingo na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, quando na Arena Condá às 16h, encara o Chapecoense em jogo valendo pela 9º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2014. Para este jogo o Bahia terá os desfalques do zagueiro Titi e do volante Fahel, ambos punidos com o terceiro cartão amarelo no jogo desta noite.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário