Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 27 de maio de 2014

Caravana Cultural da Secult estará em Coité dia 30 de maio

A Caravana Cultural da Secult que percorrerá doze municípios do sertão baiano chegará em Conceição do Coité no dia 30 de maio de 2014, o evento será no Centro Cultural às 9h da manhã. O objetivo da 4ª Caravana é aprofundar o conhecimento da SecultBA sobre a região, realizar uma imersão na cultura local.

A caravana, composta pelo secretário estadual de cultura, Albino Rubim, e dirigentes dos principais órgãos e instituições vinculados à Secult, visitará três territórios de identidade – Sisal, Semiárido Nordeste II e Sertão do São Francisco -, com o objetivo de conhecer a realidade e adequar ações públicas às demandas de cada lugar.

Em Coité Rubim visitará duas experiências de Ponto de Cultura na cidade. No evento do Centro Cultural acontecerão também apresentações artísticas. Segundo Perpetua Sampaio, secretária de Educação, Cultura e Esporte de Conceição do Coité, este será mais um importante momento da cultura local e regional. “Convido a todos para recebermos e debatermos com a Secult nossas experiências e políticas”, informou a secretária.

As caravanas culturais aprofundam o conhecimento sobre cada lugar e fornecem insumos para que a Secult desenvolva políticas culturais qualificadas e sintonizadas com os territórios. “Esse diálogo intercultural é uma das diretrizes da secretaria. Portanto, a caravana funciona também como ferramenta para estabelecer contato com agentes e gestores culturais dos territórios de identidade, aproximando a população da política cultural do estado”, afirma Rubim.

Transversalidades – Desde 2012, as caravanas da Secult já passaram por 22 municípios de cinco territórios de identidade do oeste e sul da Bahia, além de sítios arqueológicos da Chapada Diamantina. Entre os objetivos do projeto, estão o incentivo à organização dos artistas locais e o conhecimento e adesão das cidades ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). Durante a viagem, são realizadas visitas a projetos, espaços e instituições culturais dos municípios, além de apresentações das culturas locais e conversas com a população.

“Aproximamos ainda mais a população da política de cultura que vem sendo aplicada no estado baseada nas diretrizes da Secult, como a construção de uma cultura cidadã, aprofundamento da territorialização da cultura e alargamento das transversalidades da cultura, além de identificar os agentes de cultura e as produções artístico-culturais expressivas de cada território”, diz a superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura da SecultBA, Taiane Fernandes.

Da Ascom/PMCC

Nenhum comentário: