O Esporte Clube Bahia agora vivenciando novos ares fora de campo, enfrentou hoje à noite no Estádio Maracanã, o Fluminense, precisando vencer ou até mesmo soma UM ponto para se reabilitar do revés da última quando perdeu na última quarta-feira dentro de casa para o Cruzeiro, colocando pulga atrás da orelha do torcedor, já preocupado com o declínio técnico e proximidade da parte cinzenta da zona de classificação.
Mas ainda tendo um feito uma grande partida, o tricolor de aço de forma imerecida acabou sendo derrotado pelo placar de 1 x 0, por obra e fruto de falta de atenção de Fahel e Hélder. Com o resultado, o Bahia caiu, agora para a décima terceira colocação, que preocupa, especialmente em jogo que tivemos a sensação é o triunfo era possível.
O Bahia fez um excelente primeiro tempo quando jogando fechado e explorando os contra-ataque por pouco não fechou os minutos 45 minutos na frente do placar, fato que só não aconteceu, pela falta de tranquilidade do atacante Fernandão que perdeu um gol quase pronto, que se feito, poderia facilitar os caminhos do Bahia. Ainda assim, o time foi melhor, criou outras oportunidades, enquanto o adversário, a despeito da sua eterna reputação de time grande, não ofereceu perigo importante durante da primeira etapa. Destaque para William Barbio, que foi o substituto de Marcos Gabriel e fez um belo primeiro tempo.
O segundo tempo, a história foi diferente, mas ainda com toda melhora do time carioca, o tricolor de aço, foi melhor, soube suportar os “sustos” do adversário até os 20 minutos, quando em vacilo bobo e falta de atenção grande dos jogadores do Bahia, Felipe bate falta com rapidez, a bola é chutada, Lomba sem esperar espalma e Biro Biro faz 1 x 0 para o Fluminense e ai, tudo se complicou de forma inesperada. Depois do gol, o Bahia já não foi o mesmo, tentou, Cristóvão ainda colocou Obina no lugar de William cansado, para tentar o empate, mas sempre de forma inócua a desejada reação foi barrada pelo time carioca, e por fim, o torcedor teve absorver uma terceira derrota consecutiva que pode custar caro na sequência do Campeonato.
O Esporte Clube Bahia volta ao campo de jogo já na quarta-feira, agora o tricolor enfrentará na Arena Fonte Nova, às 21h o Criciúma, que vem de uma arrancada fantástica ao conquistar nove pontos nos últimos três jogos, sendo seis deles, vencendo o Esporte Clube Vitória e o São Paulo, fora de casa. O time de Santa Catarina ainda enfrenta neste Domingo, o Botafogo-RJ no Estádio Heriberto Hülse fechando a décima nona rodada do Brasileiro.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário