Encontram-se presos na Delegacia Territorial (DT) de Correntina, no oeste da Bahia, os ladrões de bancos Fernando de Aguiar Pontes, Marcos Aurélio dos Santos Zaccaria e Renato Silva de Oliveira.
Eles apareceram nas imagens de telejornais nacionais, nesta quinta-feira (7), roubando, por meio de um notebook, terminais de auto-atendimento de uma agência bancária, em dezembro do ano passado, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro.
A prisão foi divulgada, nesta sexta-feira (8), pelo delegado Daniel Pinheiro, coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), da Polícia Civil da Bahia.
O trio foi preso no dia 27 de janeiro, depois que o alarme da agência do Banco do Brasil, em Correntina, disparou e uma guarnição do 3º Pelotão da Polícia Militar flagrou Fernando, com o computador conectado ao caixa eletrônico e uma bolsa contendo R$ 38,5 mil, já roubados do terminal. Marcos e Renato conseguiram fugir, mas foram interceptados, horas depois, por uma barreira das polícias Civil e Militar, no entroncamento das BRs 349 e 020, já próximo à divisa da Bahia com Goiás.
Segundo o coordenador do Garcif, delegado Daniel Pinheiro, a modalidade de furto ao caixa eletrônico com uso de notebook é uma novidade no estado e esta seria uma das primeiras prisões de ladrões que se utilizam dessa estratégia. O delegado disse que a polícia baiana já mantém contatos com a polícia fluminense, informando sobre a prisão dos assaltantes, autuados por furto qualificado e que agora está à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado Marcelo Ribeiro dos Reis Calçado, titular da DT/Correntina, que comandou as ações para captura dos criminosos, Fernando também foi autuado por corrupção ativa, pois ofereceu toda a quantia roubada ao policial militar que o prendeu, em troca de sua liberdade.
O delegado já devolveu o dinheiro ao gerente do banco da cidade e o veículo Fiat Linea, placa FBA 4550, interceptado na fuga, foi apreendido. Ele está registrado em nome de terceiros e a sua procedência está sendo investigada.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário