O projeto C1 Santa Luz, da Yamana, já capacitou mais de 100 profissionais das comunidades locais, com índice de contratação de 70%.
Na última semana, a empresa realizou a formatura dos oito selecionados para a primeira turma do programa Jovem Aprendiz, promovido pela empresa no município de Santa Luz. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), o curso tem duração de um ano e visa preparar os jovens para o mercado de trabalho.
Para João Marcos, 18 anos, um dos participantes do curso, a experiência rendeu conhecimentos no âmbito pessoal e profissional. “Hoje tenho novas perspectivas e me considero muito mais preparado. Aprendi a como me portar em um ambiente corporativo, lidar com problemas e tomar decisões”. A Jovem Aprendiz Thais Cezar (19), que hoje atua na área de Planejamento de Mina, concorda: “Foi excelente, pois me deu uma visão de mundo e me ajudou a escolher a profissão que quero ter”, diz.
De acordo com Hélio Soares, gerente administrativo do projeto C1 Santa Luz, os formandos tiveram alto nível de desempenho e contribuirão com o avanço da companhia. “A prioridade da Yamana é a contratação da mão de obra local em todas as suas unidades e empreendimentos. Para isso, conta com instituições renomadas que viabilizam qualificações gratuitas para a comunidade, tornando os participantes aptos para trabalhar em empresas de diversos portes”, diz.
O programa tem como objetivo inserir estudantes do Ensino Fundamental ou Médio no mercado de trabalho, oferecendo a oportunidade de estagiar em médias e grandes empresas. No projeto C1 Santa Luz, os primeiros inscritos foram submetidos a provas de Português, Matemática, Atualidades, além de dinâmicas de grupo, avaliação médica e psicológica. A companhia já iniciou a formação da segunda turma, que dará continuidade ao programa em 2014.
Sobre a Yamana - A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.
Do Portal Calila Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário