O município de Itiúba, no estado da Bahia registrou mais um caso de bullying em uma escola municipal.
No dia 03 de fevereiro, um garoto de aproximadamente 10 a 12 anos foi submetido, por quase três minutos, a uma sessão de cinco chutes, quatro empurrões e quatro tapas no rosto por outro aluno, aparente a ter a mesma idade, levando a vítima a chorar sem ação de revidar as agressões recebidas na escola municipal ainda não identificada, no Povoado de Bela Vista de Covas, na cidade de Itiúba, no nordeste da Bahia. O nome de ambos não foi divulgado. Um vídeo, registrando a agressão, foi parar na internet, através do FACEBOOK.
As imagens mostram ainda que outros alunos zombaram da vítima e mostrou também a inércia da professora na sala de aula ainda não identificada que podia conter a violência, porém não fez. Diante do despreparo dos professores alunos são agredidos verbalmente e fisicamente em diversas escolas no município de Itiúba. É lamentável isso ocorrer, pois a Câmara de vereadores do município de Itiúba aprovou uma Lei para coibir o BULLING nas escolas. Que pena que essa Lei é mais uma Lei que não é cumprida em nosso município. O vídeo é claro e mostra a violência ao aluno.
Ainda não sabemos as providências que já foram tomadas pelas autoridades, pela direção da escola contra o agressor? Se o agressor foi pelo menos suspenso pela Direção! Para que possamos evitar estes atos de Bulling novamente, antes que possam ver a ocorrer uma violência de maior proporção entre alunos nas escolas do nosso município.
Do Portal Interior da Bahia - Por: Renilson Ramos (Foto: ilustração).
Nenhum comentário:
Postar um comentário