Uma verdadeira matilha de cães vem dizimando os rebanhos de ovelhas do município de Ichu.
A situação ao longo dos anos só tem piorado e os criadores já não sabem mais o que fazer diante da insistência dos proprietários em criar os cães soltos pelas ruas e propriedades rurais.
Conforme o experiente criador Adalberto Hermenegildo de 2008 pra cá mais de mil animais foram atacados pelos cachorros no município e nenhuma providência foi tomada por parte da polícia e das autoridades, mesmo depois de diversas queixas registradas.
Só no ano passado 18 ovelhas de minha propriedade foram atacadas, algumas morreram e outras ficaram com sequelas. No município em 2012 foram mais de 300 ataques relata o criador. Ele lembra que já aconteceu de em uma única vez os cachorros matarem 20 ovelhas além de deixarem um verdadeiro arraso na roça.
Para tentar encontrar uma solução, no dia 28 de janeiro às 10 horas da manhã na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu (SINTRAFI), haverá uma reunião com todos os criadores a fim de traçarem metas e assim cobrarem uma intervenção imediata por parte das autoridades.
Por: André Luiz – AL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário