O departamento de futebol profissional confirmou a contratação do volante Toró, que reforçará o Tricolor na temporada de 2013. Toró tem 26 anos e foi formado nas categorias de base do Fluminense, onde atuava como meia-atacante e ganhou o apelido de “toró” porque fazia muitos gols nos jogos e “fazia chover”. Profissionalizou-se do Flu das Laranjeiras, mas não conseguiu repetir no time principal o sucesso dos tempos de base e acabou se transferindo para o Flamengo em 2006.
Logo no seu primeiro ano na Gávea, o técnico Ney Franco o colocou como volante pela primeira vez, posição que se destacou e conquistou o título de campeão da Copa do Brasil.
Jogando nesta posição, Toró conquistou mais três campeonatos cariocas(2007/2008/2009) e o título brasileiro(2009), inclusive atuando ao lado do meia Zé Roberto e do volante Kléberson.
No Bahia, Toró também reencontrará mais dois ex-companheiros de Flamengo. O goleiro Marcelo Lomba e o atacante Souza. Em 2010, disputou a Libertadores pelo Flamengo, mas não permaneceu até o fim da temporada, por não acertar a renovação do seu contrato e transferiu-se para o Atlético Mineiro, clube com o qual assinou contrato por três anos, a pedido do então técnico Dorival Júnior.
No Galo, em 2011, Toró fez 18 jogos e marcou 02 gols, mas a saída de Dorival Júnior e com a chegada de Cuca, acabou perdendo espaço, sendo emprestado ao Figueirense em 2012. Disputou o campeonato catarinense e uma parte da Série A.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário