Os suplentes Jurandy Oliveira (PRP), Marcos Viana (PV) e Uziel Bueno (PRP) tomaram posse como deputados estaduais nesta quinta-feira (27), às 10h, em ato que lotou o gabinete da presidência da Assembleia Legislativa.
Deputados estaduais, ex-deputados, vereadores da capital e interior, prefeitos, diretores da Casa, amigos e familiares dos recém-empossados foram cumprimentá-los o que conferiu emoção à cerimônia que constou da apresentação dos diplomas, juramento, assinatura do termo de posse e da declaração pelo presidente Marcelo Nilo de que estavam empossados, conforme preconiza a Carta Estadual.
A composição do plenário do Legislativo foi alterada em decorrência da renúncia aos mandatos obtidos nas eleições de outubro de 2010 pelos, agora ex-deputados, Cláudia Oliveira (PSD), Eures Ribeiro (PV) e Luizinho Sobral (PTN), eleitos prefeitos de Porto Seguro, Bom Jesus da Lapa e Irecê, respectivamente.
Jurandy Oliveira e Marcos Viana passam a exercer o mandato como titulares, enquanto o jornalista Uziel Bueno, atuará de forma interina – pois o titular da sua cadeira é o deputado licenciado, João Carlos Bacelar, secretário de Educação de Salvador, da gestão João Henrique e que foi confirmado no cargo pelo prefeito eleito ACM Neto.
Roteiro
Após o recolhimento dos diplomas conferido aos empossados pelo TRE pela Secretaria Geral da Mesa da Assembleia, para posterior registro e publicação no Diário Oficial, coube ao decano Jurandy Oliveira (cumprirá o oitavo mandato) fazer o juramento:
“Prometo cumprir fielmente a Constituição Federal e a Constituição do Estado da Bahia, promover o bem gera no estado e cumprir as suas leis”. Em seguida assinou o termo de posse que foi lido pelo secretário geral da Mesa. Carlos Machado. O processo foi idêntico para Marcos Viana e Uziel Bueno. Depois foram declarados empossados pelo presidente Marcelo Nilo que observou que aquele ato era fruto exclusivo da decisão do povo baiano.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário