Euzébio iniciou este trabalho ainda nos anos 80. |
Há quase 30 anos o desportista Euzébio cuida com carinho da sua Escolinha de Futebol. Por lá já passaram nomes como Nadson, Alysson e tantos outros craques do nosso amado futebol brasileiro.
O mais recente nome a despontar para o futebol mundial é Guylherme Brizolara, hoje no Leixões de Portugal, que também já treinou com Euzébio no campo do Centro Social Urbano (CSU) de Serrinha.
Euzébio e o empresário Júnior |
Pelo tempo que vem fazendo este brilhante trabalho, o professor Euzébio já era para ter um maior reconhecimento dos prefeitos que administraram Serrinha ao longo destes anos, porém ele precisa contar com apoio como o do empresário Júnior, que não é natural deste município, mas contribuiu com a Escolinha.
Mesmo residindo em Salvador, porém sendo casado com uma serrinhense, Júnior fez a doação de vários pares de chuteiras de marcas de qualidade, a exemplo de Adidas e outras, além de outros brindes, pois entende que sem o apoio o esporte não tem como ser feito.
Para Euzébio são estas ações que lhe dão mais incentivos para continuar com este trabalho que vem dando grandes frutos, mesmo que depois que evoluem no futebol os atletas esqueçam suas origens.
Euzébio espera que depois desta matéria outros empresários de Serrinha ou até de outras cidades ou estados possam também contribuir com seu trabalho e também aguarda ajudas de patrocinadores internacionais, pois além de revelar jogadores também faz um trabalho social importante para a comunidade, principalmente carente.
Garotos treinam com entusiasmo no CSU |
Basta acompanhar os treinamentos que já se percebe várias joias surgindo para o nosso futebol |
Nenhum comentário:
Postar um comentário