O clube chinês Guangzhou Evergrande anunciou no último domingo, em sua página na internet, a contratação do atacante Elkeson, do Botafogo, que se apresentará à equipe em 5 de janeiro.
O jogador foi vendido por 5,7 milhões euros (cerca de R$ 15,6 milhões) na véspera do último jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo.
O time asiático só demorou para divulgar o reforço em função da penhora de parte do pagamento dos direitos econômicos de Elkeson, avaliada em cerca de R$ 1 milhão, por uma dívida trabalhista do Botafogo.
No domingo, o Guangzhou Evergrande publicou em seu site uma longa reportagem, exaltando as qualidades físicas e técnicas do atacante e sua convocação para a seleção brasileira em 2011.
O ex-botafoguense de 23 anos foi revelado como meio-campista pelo Vitória, da Bahia, em 2010. Em maio do ano seguinte, chegou ao clube carioca, onde ficou no banco de reservas durante um período, até substituir um dos atacantes vendidos pelo clube.
Maranhense, ele ajudou a equipe a conquistar a 7ª posição no Campeonato Brasileiro e se tornou o artilheiro do Botafogo nesta temporada, com 18 gols. (Informações da Folha de São Paulo).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário