Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 15 de dezembro de 2012

Copa Brasil SUB-20: Vitória é o Campeão!


Vitória e Atlético Mineiro entraram em campo neste sábado, para a decisão da primeira competição de categorias de base sob a chancela da CBF, a Copa do Brasil Sub-20, com o Leão, com uma das mãos na taça e hoje à noite precisando apenas administrar uma vantagem enorme obtida no jogo de ida, quando aplicou 4 x 1, no Barradão. 

A tarefa do Atlético-MG era uma das mais difíceis, além de vencer de goleada (3 x 0) no barato, para levar a decisão através das cobranças dos pênaltis, era preciso também se superar, já que o adversário baiano deu mostra na última terça-feira que era infinitivamente superior. 

E não houve surpresa ou qualquer assombração do mundo do futebol que acontece em tempo em tempo. O Esporte Clube Vitória mesmo perdendo por 2 x 1, em um jogo que foi superior integralmente, sagrou-se de forma brilhante, merecida e repleta de todos os méritos, CAMPEÃO DA 1º COPA BRASIL SUB-20. 

Apesar do Atlético-MG precisar desesperadamente do triunfo, o inicio do primeiro tempo foi de puro equilíbrio, em um jogo movimentado, com chances de lado de lado, no entanto, com o passar do tempo, o Vitória que não se acomodava com a vantagem, muito menos se intimidava com o adversário ou sua pequena torcida, obteve total supremacia e foi dono das melhores oportunidades de grande parte dos primeiros 45 minutos, inclusive, merecia encerrar essa etapa da frente do placar. 

Se o Vitória entrou em campo como campeão, o segundo tempo já havia percorrido meio caminho, ainda teve a vida facilitada pela expulsão do lateral esquerdo Lucas Cândido do galo, no final do primeiro tempo e continuou superior, mas acabou levando o primeiro gol do galo marcado por Carlos aos 27 minutos, mas se manteve firme, segurou a pressão natural do adversário, tomou o segundo gol novamente através de Carlos, dando sinais que situação parecia complicar, MAS na base da plena dedicação e muita entrega os meninos rubro-negros resistiram até o final e após os 90 minutos onde os minutos finais foram sofridos, levantaram com muita garra o caneco de Campeão da Copa do Brasil com sobras. O Leão ainda reduziu o placar já nos acréscimos, sacramentando a grande conquista rubro-negra.

Se a torcida do Vitória começou o ano perdendo o Campeonato Baiano, obteve o acesso no segundo semestre, fechou o ano de 2012, na base do brilhantismo com a conquista inédita do título da 1º Copa do Brasil SUB-20, que apesar de não ter o peso da categoria principal, tem significado não menos importante, notadamente pela valorização dos jogadores formados no clube que é uma das prioridades dos grandes clubes no Brasil considerados sérios. Para obter o título, Vitória teve de eliminar o América-MG na primeira fase, o Palmeiras nas oitavas-de-final, o Cruzeiro nas quartas e, num duelo emocionante, com direito a gol nos acréscimos, o Grêmio na semifinal e na grande final realizada na noite deste sábado, o Atlético-MG. O time baiano marcou 17 gols na competição e sofreu dez.

Do Portal Futebol Bahiano

Nenhum comentário: