Começa nesta quinta-feira (06), mais uma edição da maior e melhor vaquejada do Brasil, que é a do parque Maria do Carmo, em Serrinha, na região sisaleira e a 170 km de Salvador.
São 21 atrações musicais, 45 horas de shows, 15 horas/dia, 45 anos de vaquejada, 15 anos de parque Maria do Carmo, R$ 200 mil em prêmios em dinheiro, além de dois veículos 0 km, são os números expressivos válidos pelo circuito da Vaquejada de Serrinha, que acontece até o final de semana.
A programação a ser aberta nesta quinta-feira, com desfile de cavaleiros e amazonas pelas principais ruas e avenidas da cidade prosseguirá até domingo. O evento típico do sertão Nordestino, com quatro dias de duração – 6 a 9 de setembro -, já está preparado para a maratona de montarias e shows para mais uma homenagem ao vaqueiro, figura símbolo desta parte da confederação brasileira.
Na terra de Senhora Santana, padroeira do município de Serrinha e da capital da vaquejada, não poderia faltar à mistura de ritmos e partindo desse princípio, o parque Maria do Carmo não será diferente: axé, pagode, sertanejo, forró, arrocha, entre outros riths que estão no sangue e no gingado dos brasileiros estão na programação durantes os quatro dias da festa de derruba de bois.
Atrações
Segundo os empresários Carlinhos e Vardinho Serra, uma das novidades da edição deste ano de 2012 é a criação de mais um dia de camisa, o Bezerro Manhoso, na sexta, o que deve aumentar o público tanto na pista como nos camarotes Vou Sim e VIP.
A sexta-feira ganhou nome de Festa do Bezerro Manhoso, que será animado pelo cantor sertanejo Léo Magalhães, Parangolé, Silvano Salles, Solteirão do Forró, Timbalada, Oito7nove4 e Forró Página Virada. A já conhecida Festa da Vaca Atolada, no sábado, será comandada pelo agito do Chiclete com Banana, do sertanejo Bruno e Marrone, Aviões do Forró, Pablo, Harmonia do Samba, Tomate e Forró Safado.
Já no domingo, último dia da programação, a poeira será levantada pela musa do axé baiano, Ivete Sangalo, que dividirá o palco com Asa de Águia, Forró do Muído, É o Tchan, Banda 5% e Black Style fazem ferver a Festa do Boi Malandro.
Da redação do Portal Interior da Bahia, com informações e foto de Pedro Oliveira /Tribuna da Bahia/Sucursal Coité
Nenhum comentário:
Postar um comentário