O clima esquentou de vez na política de Riachão do Jacuipe antes mesmo da entrada do mês de setembro. Na sexta-feira (31), a coligação liderada pela candidata Dra. Gleide (PCdoB) e Zé Filho (PSD) fez um comício com discursos marcados pela agressividade.
Realizado em frente à Câmara de Vereadores, tanto o prefeito Lauro Falcão (PP) quanto a sua candidata, Dra. Gleide, e o vice Zé Filho, não pouparam criticas e palavras agressivas contra a candidata do PDT, Tânia Matos, que lidera todas as pesquisas já realizadas no município. Além de Tânia, o vereador Carlinhos Matos também foi alvo dos discursos do trio.
“Uma pessoa que sai de casa para ouvir uma coisa daquela não fica satisfeita. Foi muita baixaria e nenhuma proposta para resolver os problemas da cidade”, disse uma das pessoas que estiveram presentes no evento.
Debate armado
Embora os discursos do prefeito e da candidata já tivessem um tom elevado desde o comício realizado na semana passada em um comício no bairro Clériston Andrade, nesta sexta-feira o tom subiu mais ainda. Segundo nossa reportagem conseguiu apurar, o fato de a candidata Tânia Matos não ter comparecido a um debate marcado pela rádio Baiana FM irritou mais ainda os seus adversários.
Contudo, segundo fato público na cidade, a rádio passou a adotar uma linha de discurso nos últimos dias que tem como objetivo apenas ignorar os fatos negativos da administração municipal e atacar a candidata Tânia Matos. Com isso, alegando que o debate era uma armação para favorecer Dra. Gleide, a quem emissora passou a apoiar abertamente, a coligação “Riachão Mais Feliz” não permitiu que Tânia participasse do suposto debate.
O candidato Fernando de Dudu (PSL) também se negou a participar do "debate", que seria realizado na Câmara de Vereadores e transmitido pela emissora, que tem como diretor Carlos Alberto, vice da ex-deputada federal Tonha Magalhães, candidata a prefeita em Candeias, que foi apoiada nas últimas eleições por Zé Filho, vice de Dra. Gleide. Neste domingo (02), Dra. Gleide fez campanha no povoado de Ponto Novo, onde acontecia uma festa.
Da redação do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário