A CBF anunciou mudanças no critério de classificação para a Copa Sul-Americana de 2013. O motivo das alterações é o novo formato da Copa do Brasil, que terá 86 clubes, incluindo os participantes da Taça Libertadores. O resultado é que a edição de 2013 da Sul-Americana poderá ter participantes da Série B do Campeonato Brasileiro.
Como a quarta fase da Copa do Brasil coincidirá com o início da Copa Sul-Americana, a solução encontrada pela CBF foi completar as vagas da competição internacional com os clubes mais bem colocados na Série A, caso os oito com direito ainda estejam na Copa do Brasil, quando a Sul-Americana iniciar.
Na hipótese de as oito vagas não serem preenchidas por clubes que fiquem no máximo até a 16ª colocação na Série A de 2012, os quatro primeiros da Série B passam a ter direito de disputar a Copa Sul-Americana. Caso estejam na quarta fase da Copa do Brasil, os rebaixados da Série A de 2012 entram na Sul-Americana.
Vale lembrar que os clubes participantes da Libertadores de 2013 estão automaticamente classificados para a quarta fase da Copa do Brasil. As informações são do Portal G1
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário