Parece uma maldição, mas o Brasil não consegue ganhar a medalha de ouro no futebol em Olimpíadas. A geração de Neymar bem que fez uma boa competição, porém na final neste sábado (11) perdeu o título para os mexicanos que foram mais eficientes em campo.
A seleção do México foi mais eficiente, porém o Brasil atacou muito. Na segunda etapa, em erro da arbitragem que não viu o atacante mexicano dominar a bola com a mão. Na sequência do lance a bola bateu no travessão do gol brasileiro.
Assim como no primeiro gol dos adversários onde a defesa vacilou, o segundo houve bobeira novamente. Em cobrança de falta Peralta apareceu livre e marcou, de cabeça, o seu segundo gol no jogo.
Mesmo lutando muito, o Brasil só conseguiu diminuir aos 45min do segundo tempo com o atacante Hulk. Nos acréscimos, Oscar, dentro da pequena área cabeceou para fora e o juiz encerrou o jogo. Com a derrota de 2x1, o Brasil ficou com a prata.
Pelo que observamos esta não é uma geração perdida. O trabalho deve ser mantido com a presença destes atletas como base para as próximas copas. Para a de 2014 é uma equipe prematura, mas em 2018 estes atletas já estarão maduros na profissão e a experiência vai contribuir muito para uma conquista.
Por Cival Anjos/Foto: Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário