Em imagens gravadas é possível constatar a imprudência do motorista da carreta que se envolveu em acidente que matou 34 trabalhadores no último fim de semana na BR-116.
Os registros foram feitos pelo circuito de segurança de um ônibus que trafegava atrás da carreta. O acidente envolveu o ônibus em que viajavam os trabalhadores, um caminhão e a carreta.
A delegada que investiga o caso aponta o motorista da carreta como responsável, mas o suspeito nega e culpa o motorista do ônibus que morreu no acidente.
As imagens mostram que o motorista da carreta dirigia de forma imprudente. No vídeo está registrado momento em que o condutor se aproximava do acostamento em alguns momentos e em outros seguia no meio da pista. Apesar da pouca nitidez do vídeo é possível perceber que o motorista dirigia em zig-zag.
As últimas vítimas que estavam internadas no Hospital de Jequié, já foram transferidas para Pernambuco, em Recife.
Investigação policial
A delegada que ouviu os motoristas da carreta e do caminhão envolvidos deve indiciar o condutor da carreta por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
"Ao andar na contramão ele assume a responsabilidade pelos acidentes que pode causar, é o chamado 'dolo eventual", explica Maria do Socorro Damasio, que ouviu os dois motoristas na tarde de segunda-feira (5). O inquérito deve ser entregue pela delegada à Justiça até o próximo dia 3 de janeiro.Informações e foto do G1.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário