Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

domingo, 4 de dezembro de 2011

Brasileirão: Equipes disputam titulo, Libertadores e rebaixamento; confira os nossos prognósticos caso a caso


Duas equipes disputam o título do Brasileirão; cinco disputam duas vagas na Taça Libertadores; e três disputam uma fuga do rebaixamento. Confira abaixo nosso prognóstico:

Corinthians é favorito ao título
Com 70 pontos, o Corinthians enfrenta o Palmeiras e depende apenas de si para ser campeão. Se vencer, liquida. Com duas vitórias a mais (21), se empatar também será campeão, mesmo que o Vasco vença. O Conringão só perde o título se perder e o Vasco vencer.

Vasco
Com 19 vitórias e 68 pontos, o Vasco precisa vencer o Flamengo e torcer pela derrota do Corinthians para poder conquistar o título. Ficou difícil.

Cinco buscam duas vagas na Libertadores
Santos (campeão da Libertadores), Vasco (campeão da Copa do Brasil), além de Corinthians e Fluminense, com 70 e 62 pontos já estão garantidos porque não podem mais ser alcançados pelos seus concorrentes.

Como o Brasil teve o campeão da Libertadores, duas vagas ainda estão abertas: Flamengo (60 pontos), Coritiba, Internacional e Figueirense (57) e São Paulo (56) brigam por elas. Se empatar, o Flamengo segura uma das vagas. Mas, se perder, pode ficar de fora se outras duas destas equipes vencerem porque ganham no critério de desempate (número de vitórias).

Três lutam contra o rebaixamento
No rebaixamento, América-MG e Avaí já caíram. Restam duas vagas negativas. Cruzeiro, Ceará e Atlético-PR disputam para ver quem escapa. Confira a situação de cada equipe.  

Cruzeiro:
Dos três que podem ser rebaixados, o Cruzeiro é o que está em situação maia confortável. A equipe tem 40 pontos, 10 vitórias e um saldo de -8 gols, em vantagem em relação aos seus concorrentes.

Enfrenta o Atlético-MG, seu maior rival, em Sete Lagoas, com todos os torcedores a favor. Foram vendidos 18.500 ingressos, em 5 horas, mas pelo acordo só os  cruzeirenses poderiam comprar.  

Se vencer, resolve a sua situação independentemente dos outros resultados; se empatar, fica com a vaga, mesmo que o Atlético-PR vença e o Ceará também empate; se perder, só não se classifica se os concorrentes vencerem.

 Ceará
Com 39 pontos, 10 vitórias e um saldo de -16 gols, o Ceará precisa vencer o seu compromisso contra o Bahia e torcer para o Cruzeiro não vencer o seu jogo. Se empatar ou perder, estará fora, independente de qualquer outro resultado de Cruzeiro ou Atlético-PR.

Atlético-PR
É o que está em pior situação. Com 38 pontos, 9 vitórias e um saldo de -18 gols, o Atlético-PR precisa vencer ao Coritiba, que também disputa uma vaga na Taça Libertadores da América.  

Mesmo vencendo, pode não se livrar. Para resumir: a equipe paranaense precisa vencer o clássico e torcer para que o Cruzeiro perca e o Ceará, no máximo, empate.

Por Evandro Matos (Interior da Bahia)

Nenhum comentário: